A ansiedade

A ansiedade é uma das maiores inimigas do ser humano, especialmente dos cristãos. Porque se nós temos que viver pela fé para conquistarmos as bênçãos de Deus, a ansiedade bloqueia a fé, e conseqüentemente somos impedidos de conquistar os benefícios da fé. Muitos recebem o Reino de Deus com alegria, se batizam, resolvem seguir Jesus, mas, logo em seguida se deixam levar pela ansiedade e começam buscar as facilidades deste mundo, deixando assim que os cuidados do mundo, a fascinação pelas riquezas fale mais alto e, desta forma, a Fé fica neutralizada.

A ansiedade leva a pessoa tomar atitudes precipitadas. Muitos vivem ansiosos para namorar e este sentimento os tem levado a fazerem uma péssima escolha, trazendo assim muito sofrimento para sua vida. Outros vivem na ansiedade de alcançar um conforto material, outros na ansiedade de salvar os seus familiares, outros na ansiedade de se formar. Há até quem viva na ansiedade de receber o Espírito Santo, e isso tem impedido o fluir do Espírito na vida da pessoa.

 

Em Mt 6:25-33 o Senhor Jesus disse: Por isso vos digo, não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir...

Observai as aves do céu, elas não semeiam nem colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo; vosso Pai Celeste as sustenta, não valeis vós muito mais do que elas? Isso é como pérolas para nós... Homem de pequena Fé. Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas.

 

O Senhor nos fala com muita clareza sobre ansiedade e diz que ela é uma atitude derivada de uma fraqueza de fé, Ele chama a pessoa que vive desta maneira de: “Homem de pequena fé”. O medo de não conquistar algo tem levado muita gente a tomar atitudes precipitadas.

 

O diabo sabe quando nós estamos ansiosos e ele sugere sempre o caminho mais “fácil”, ELE NOS TENTA EXATAMENTE NA NOSSA FRAQUEZA, e foi assim com o Senhor Jesus que depois de jejuar...Mt 4:2-3 aparentemente foi uma boa sugestão, o problema estaria resolvido, esse na verdade era o caminho fácil, porém O CAMINHOS DAS FACILIDADES NÃO É O DE DEUS!

 

Então queridinhos o caminho é lutarmos e não nos deixarmos esmorecer diante das dificuldades, é necessário viver pela FÉ. Somente assim teremos nossos problemas resolvidos - Hb 10:38.

Quem confia não se apressa, ESPERA!!

 

 

Com Amor em Cristo.


Só JESUS salva!!!